Gincana do Dia do Estudante do Campus União da Vitória contou com jogo didático desenvolvido pelo Projeto Super GameDev – Campus União da Vitória

Projetos de extensão

Durante as comemorações do Dia do Estudante no Campus União da Vitória, realizado na última segunda-feira (12), o projeto de extensão Super GameDev  contribuiu com a gincana Torta na Cara, utilizando um jogo didático interativo desenvolvido pela equipe.

O jogo utiliza a plataforma Unity 3D, que foi integrado com um sistema de automação Arduíno para criar uma experiência interativa e educativa.

O jogo, no formato de perguntas e respostas, dava o direito ao competidor que apertasse o botão mais rápido de responder uma das questões e, ao escolher uma alternativa, o sistema sinalizava se a assertiva foi respondida corretamente ou não. Caso a resposta estivesse certa, o adversário recebia uma torta na cara.

Para o professor de informática da unidade e idealizador do Projeto SuperGameDev, Jefferson de Oliveira, a atividade aliou diversão e aprendizado e foi um sucesso entre os estudantes, destacando a importância de novas metodologias de ensino que utilizam a tecnologia de maneira criativa.

O Projeto Super GameDev ofertará, a partir de outubro, um curso de curta duração sobre Unity 3D, aberto a todos os interessados, visando capacitar a comunidade na criação de jogos digitais, promovendo o aprendizado de forma prática e acessível.