Alunos do curso Técnico em Informática participam de aula de forró – Campus União da Vitória

Alunos do curso Técnico em Informática participam de aula de forró

Nesta quarta-feira (18) a turma do terceiro ano A do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio participou de uma aula de forró, com os professores da Academia JM, Marli Ratko e Ewerton de Paula.

A aula fez parte do conteúdo de danças de salão, trabalhado na disciplina de educação física. A turma foi dividida em grupos que ficaram responsáveis por apresentar os ritmos pré-definidos ao restante dos colegas.

A visita foi organizada pelo grupo de alunos responsáveis por apresentar o ritmo do forró, que fizeram uma breve apresentação da história, origem e outros aspectos e em seguida contaram com a ajuda dos professores para passar alguns passos básicos desse ritmo aos colegas de turma.

Após aprenderem e se divertirem com os movimentos ensinados, assistiram a uma breve apresentação do forró sulista feita pelos professores.

“Com a participação do pessoal da academia conseguimos realizar uma aula bem dinâmica, e a participação de todos foi essencial para que pudéssemos tornar essa aula animada e ao mesmo tempo didática”, avaliou a estudante Larissa Wojcik, integrante do grupo responsável por apresentar o ritmo aos colegas.

O forró é um ritmo típico do nordeste, mas praticado em todo o país, inclusive no sul com algumas variações.