Alunos do Campus União da Vitória realizam visita técnica à provedor de internet – Campus União da Vitória

Ensino

Alunos do Campus União da Vitória realizam visita técnica à provedor de internet

Publicado em

Copiado!

Com o objetivo de relacionar os conteúdos práticos e teóricos estudados na disciplina de Redes de Computadores com a aplicação real de um provedor de internet, os estudantes do terceiro ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus União da Vitória, realizaram, na sexta-feira (18), uma visita técnica ao provedor de internet GGNet Telecom, localizado na cidade de Caçador – SC.

Durante a visita os alunos assistiram a uma palestra ministrada por um dos proprietários da empresa, que apresentou a estrutura da rede de telecomunicações, os serviços disponibilizados aos clientes e as parcerias com outras empresas. Os alunos também receberam dicas das principais tecnologias relacionadas a área de telecomunicações, para estudarem e se especializarem caso pretendam atuar nesta área.

“Acredito que a visita foi muito importante para que os estudantes pudessem visualizar que, não somente os conteúdos da área de redes de computadores, mas como de outras disciplinas do curso técnico em informática, como banco de dados e programação por exemplo, são aplicados para o desenvolvimento e crescimento empresarial”, avaliou o professor da disciplina de redes, Alex Porn.

Aproveitando a saída de campo e visando a interdisciplinaridade, os alunos visitaram, ainda, dois museus existentes no trajeto, o Museu Histórico Josette Dambrowski, em Matos Costa, e o Museu Histórico e Antropológico da Região do Contestado, de Caçador.

Nos museus, os estudantes tiveram contato com acervos sobre a região, a cultura indígena, o desenvolvimento da ferrovia do contestado, o povoamento e colonização dessa região, e principalmente, a Guerra do Contestado.

Topo