Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Informática – Campus União da Vitória

olimpíada de informática

Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Informática

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Informática – OBI estão abertas, até o dia 11 de junho, para os estudantes da região que estão no Ensino Médio ou primeiro ano dos curso de Graduação. A competição é dividida em três fases, local, estadual e nacional. Na primeira fase as provas serão realizadas remotamente entre os dias 14 e 16 de junho, ficando a critério do estudante o horário da sua participação.

Os interessados em participar devem ler o regulamento e se inscrever por meio do formulário. Todos os participantes receberão um certificado e os melhores classificados na fase nacional terão direito a medalhas.

Sobre a Olimpíada

A OBI é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação e organizada nacionalmente pela UNICAMP com o objetivo de estimular o interesse em computação e ciências em geral, promover o raciocínio lógico e técnicas de programação no ensino médio e fundamental, proporcionar desafios aos estudantes e identificar talentos para a área da computação.