Oficina Vivência Inclusiva é realizada com os estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistema do Campus União da Vitória – Campus União da Vitória

cnapne

A Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis – Sepae do Campus União da Vitória, juntamente com a Coordenação do Núcleo de Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas – Cnapne, se reuniram, na última terça-feira (20), com a turma de calouros do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas para, além de dar as boas-vindas à turma, realizar uma oficina sobre educação inclusiva.

O encontro iniciou com um diálogo sobre a organização pedagógica do campus, em que a Sepae pode apresentar o trabalho da seção e a forma como são realizados os processos de ensino dentro da instituição.

Após a fala inicial, a Cnapne iniciou a oficina Vivência Inclusiva, propondo reflexões por meio de imagens que demonstram o trabalho realizado em prol da inclusão no ambiente da unidade nesses últimos meses. Os estudantes participaram de uma dinâmica a respeito da concepção de inclusão, se dividiram em grupos e debateram o assunto. Um dos estudantes explanou as ideias discutidas em seu grupo, compartilhando assim as reflexões acerca do momento de interação.

“Foi um tempo muito proveitoso, os alunos debateram com entusiasmo e a turma se portou de forma muito receptiva acerca de tudo que foi apresentado pela Sepae e pela Cnapne”, avaliou a coordenadora da Cnapne, Eliana Bastos.