Projeto de pesquisa realizado no Campus União da Vitória tem seu terceiro artigo publicado – Campus União da Vitória

projeto de pesquisa

O projeto Práticas e Discursos Espaciais da Paisagem em Porto União da Vitória: Uma Refflexão Teórica e Metodológica sobre o Ensino de Geografia, realizado pelo professor de geografia, Thiago Calandro, e pela bolsista, Gabriela Sena da Silva, teve seu artigo publicado na Revista Brasileira de Educação em Geografia.

Esse já é o terceiro artigo da equipe publicado, sendo que o primeiro foi pela Revista Geografia e o segundo nos anais do evento Congresso Internacional de Turismo Rural e Ruralidades (CITRR).

As pesquisas para o projeto foram realizadas durante o período de isolamento social, por conta da pandemia, com reuniões de equipe e apresentações em congressos ocorrendo por meio virtual.

“Mesmo longe, fisicamente, não paramos nossa pesquisa, estávamos procurando materiais, fazendo encontros por meio digital, analisando os materiais que tínhamos e fazendo uma verificação minuciosa. Dando nosso melhor ao projeto buscávamos trazer informação de qualidade a toda a comunidade do IFPR”, explica a estudante do terceiro ano do curso Técnico em Informática e bolsista do projeto, Gabriela Sena da Silva.

O projeto trata da história da região de União da Vitória e Porto União e ressalta a importância de conhecermos as nossas origens.

“Sou grata ao Instituto Federal pela oportunidade de adentrar no mundo da pesquisa, por meio da bolsa, me proporcionando toda essa experiência enriquecedora. Foi um período difícil para todos, mas ainda assim conseguimos desenvolver o nosso trabalho”, comemora a estudante.

Para acessar o artigo, basta clicar no link.