Representantes do colegiado de Agronomia do Campus União da Vitória participam de curso de Enxertia em Araucária – Campus União da Vitória

agronomia

Visando conhecer tecnologias voltadas à produção sustentável de araucária, os professores e estudantes de Agronomia do Campus União da Vitória participaram, no dia 04 de setembro, do Curso de Enxertia em Araucária, em Paula Freitas – PR.

Durante o curso, o grupo conheceu a técnica que permite a produção de pinhões de forma antecipada, viabilizando a preservação de florestas nativas e incentivando a sustentabilidade regional.

O encontro fez parte do Projeto Pinhão e foi realizado na propriedade de Vilson Felsiberto, em Paula Freitas, contando com representantes de diversas associações, cooperativas e as Secretarias da Agricultura de Cruz Machado, General Carneiro e Paula Freitas, além do Colégio Agrícola de Cruz Machado, a Casa Familiar Rural de União da Vitória e extensionistas do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná.

O curso teve como objetivo a transferência de tecnologias de produção da araucária, destacando a enxertia para a produção de pinhão, oferecendo fonte alternativa de renda aos produtores.