Semana Nacional do Livro e da Biblioteca traz atividades presenciais e transmissão de palestras no IFPR – Campus União da Vitória

Semana do Livro e da Biblioteca

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca traz atividades presenciais e transmissão de palestras no IFPR

Publicado em

Copiado!

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca do IFPR inicia nesta terça-feira (25) e vai até a próxima quinta-feira (27), com atividades virtuais organizadas pela rede de bibliotecas do Instituto e intervenções presenciais no Campus União da Vitória.

A abertura do evento será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Rede de Bibliotecas, na noite desta terça-feira (25), às 19h, e contará com a apresentação cultural do Projeto BiblioCanto, seguida pela discussão acerca de Gênero e Literatura nas Bibliotecas, mediada por Dina Lermen e Telma de Souza

No Campus União da Vitória, as atividades iniciam na quarta-feira (26) com a exibição do curta Os fantásticos livros voadores do Sr Morris Lessmore, às 10h, na Biblioteca.

Além do filme, a biblioteca da unidade promoverá o Barganha Book e a Troca de Figurinhas, na quinta-feira (27), às 10h e às 16h, no hall de entrada do campus.

Confira a programação completa:

Presencial

  • 26/10 – 10h: Os fantásticos livros voadores do Sr Morris Lessmore, na Biblioteca
  • 27/10 – 10h e 16h: Barganha Book e a Troca de Figurinhas

Transmitido pelo YouTube

  • 25/10 – 19h: Abertura e Apresentação Cultural – Projeto BiblioCanto
  • 25/10 – 19h30: Mesa Gênero e Literatura nas Bibliotecas, mediação de Dina Lermen e Telma Souza e participação de Hugo Pires e Vizette Seidel.
  • 26/10 – 19h: Palestra Leitura: Existência e Resistência, com Ivan Kano e mediação de Geovana Tomás.
  • 27/10 – 19h: Palestra sobre o livro A copel é nossa, com Sérgio Gomes e mediação de Zineide dos Santos.

Sobre a Semana do Livro e da Biblioteca

A Semana do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto n.º 84.631 de 9 de abril de 1980. De acordo com o documento, a semana é comemorada todos os anos entre os dias 23 e 29 de outubro e, no último dia, também se comemora o Dia Nacional do Livro.

No Campus União da Vitória o evento é realizado anualmente, sempre trazendo novidades e atividades diferenciadas.

Topo