Universidade Estadual de Londrina e IFPR assinam Protocolo de Intenções – Instituto Federal do Paraná

Universidade Estadual de Londrina e IFPR assinam Protocolo de Intenções

A Inauguração no novo Campus do IFPR na cidade de Londrina, em agosto próximo, possibilita a integração entre instituições federais e estaduais de ensino. É a perspectiva de desenvolvimento conjunto de projetos nessa área que fizeram o IFPR e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) assinar na tarde de ontem, dia 02, um Protocolo de Intenções.

O reitor da UEL, Wilmar Marçal e o coordenador de Comunicação, Pedro Livoratti, estiveram em visita ao Gabinete para formalizar a parceria. Em sua fala, Marçal parabenizou o reitor do IFPR,  Alipio Leal,  pela grandiosidade do projeto em andamento e demonstrou bastante interesse em firmar parcerias para oferta de cursos nas áreas de Educação à distância e agropecuária. “Em março deste ano formamos a primeira turma no curso de Gestão Pública, na modalidade EAD,  em parceria com o Instituto e a Escola de Governo. Temos interesse em ampliar esse segmento na UEL”, destaca Marçal.

O reitor do IFPR, Alipio Leal, explicou que as parcerias nessas áreas são possíveis, acima de tudo porque ao criar os cursos são considerados os arranjos produtivos locais. “A cidade de Londrina tem potencial para agricultura e como teremos uma forte inserção de cursos na área de agroecologia certamente poderemos trabalhar juntos”, afirma.

Inscrições prorrogadas
As inscrições para o Campus de Londrina foram prorrogadas até o dia 12 de junho de 2009. São oferecidas 160 vagas nos cursos técnicos subsequentes (pós médio)  de Prótese Dentária (30), Massoterapia (30), Enfermagem (30), Saúde Bucal (30) e Informática para internet (40). As aulas iniciam no segundo semestre deste ano e vão inaugurar o novo campus da instituição.

Para se candidatar é necessário ter o ensino médio concluído até data da matrícula. O candidato deve ler atentamente o Edital e o Guia do candidato antes de efetuar a matrícula.  A inscrição só será validada após preenchimento da ficha de inscrição, do questionário socioeconômico e do pagamento da taxa de R$ 40,00. As inscrições podem ser feitas através do site do IFPR: www.ifpr.edu.br. Mais informações diretamente no Campus Londrina pelo telefone (43) 3338-1228 / (43) 8824-3523.