UTFPR assina termo de cooperação com Instituto Federal do Paraná – Instituto Federal do Paraná

UTFPR assina termo de cooperação com Instituto Federal do Paraná

Os reitores da UTFPR e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), Carlos Eduardo Cantarelli e Alípio  Leal, assinaram, no dia 13 de maio, um termo de cooperação técnica, científica e cultural envolvendo as duas instituições.

De acordo com o termo, a UTFPR desenvolverá projetos e atividades de treinamento de Recursos Humanos, planejamento e desenvolvimento institucional nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, com o objetivo de contribuir na implantação da IFPR.

Em função disso, o ex-reitor da UTFPR,  Eden Januário Netto,  passa a assessorar o  reitor Alípio Leal no Instituto Federal.

Sobre o IFPR

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) foi criado pela lei 11.892/08, que transformou em dezembro de 2008 a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná (ET-UFPR) em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

A Educação Profissionalizante é o objetivo central do IFPR que reserva 50% das vagas para os cursos técnicos de Nível Médio. Atualmente, em todas as modalidades, a instituição oferece 32 cursos nos três campi em funcionamento (Curitiba, Paranaguá e Foz do Iguaçu). Em 2010, o IFPR aumentará para sete campi nas seguintes cidades do Paraná: Telêmaco Borba, Umuarama, Jacarezinho e Londrina, além dos três já mencionados.

Fonte: Assessoria de imprensa UTFPR