Edital nº 10/2015 seleciona profissionais para atuarem como professores no Pronatec – Instituto Federal do Paraná

Pronatec

A Coordenação Geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), da Proepi, lançou nesta sexta-feira (18) o Edital nº 10/2015, referente ao Processo Seletivo Simplificado para seleção de profissionais não servidores do IFPR para atuarem como professor nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Pronatec.

As inscrições se iniciam no dia 21 de setembro e vão até às 23h59 do dia 05 de outubro de 2015. A documentação completa deverá ser encaminhada para o e-mail pronatec@ifpr.edu.br, sem custo.

No envio da documentação, deverá ser encaminhado o requerimento de inscrição (anexo II do edital) e os documentos comprobatórios em um único arquivo. Não será aceita documentação enviada após o período de inscrição.

O resultado preliminar será divulgado até o dia 13 de outubro. Após essa data, os candidatos poderão entrar com solicitação de recurso nos dias 14 e 15 de outubro. O resultado final será divulgado até o dia 22 de outubro de 2015.

Todas as informações sobre o processo, como vagas, localidades, prazos e todos os critérios de seleção estão disponíveis no edital, o qual deve ser lido com atenção, na íntegra. Para acessá-las, acesse o portal do programa: www.pronatec.ifpr.edu.br

Para os servidores internos do IFPR, a seleção acontece pelo Edital Institucional de Extensão nº 09/2015 até 28 de setembro. Confira mais informações na matéria.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail pronatec@ifpr.edu.br.

Sobre o Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego tem por objetivo potencializar a capacidade de oferta de cursos da Rede de Educação Profissional e Tecnológica e a expansão dos cursos técnicos e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Visa também à democratização do acesso para contribuir com a formação profissional, o exercício da cidadania e a elevação da escolaridade, bem como para estimular a articulação entre a política de educação profissional e tecnológica e as políticas de geração de trabalho, emprego e renda.

O presente edital lançado pelo IFPR contemplará também a seleção de profissionais para o Pronatec Campo, em articulação com o Bolsa Formação. Por meio do Pronatec Campo são realizados cursos de educação profissional e tecnológica para a população do campo, orientados nos princípios da educação e na integração entre formação e estratégias de desenvolvimento sustentável e solidário, que envolvem as políticas públicas de inclusão social e produtiva.]]>