Campi do IFPR são premiados na V Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos – Instituto Federal do Paraná

Curso Técnico

Campi do IFPR são premiados na V Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos

Os campi de Londrina, Jacarezinho e Campo Largo do Instituto Federal do Paraná foram premiados na V Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos, que aconteceu nesta quinta-feira (24) no Colégio Técnico de Campinas (Cotuca), da Unicamp.

Na ocasião, o Campus Londrina ficou em 2º lugar na modalidade Oral com o trabalho “Sistema de Automação de Fermentação Alcoólica: Ferramenta de Ensino de Ciências da Natureza Integrado a Informática”, dos alunos Rafael Vinícius da Silva, João Guilherme de Lima Zaninelli e Guilherme Nunes Guerra, do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, e os professores orientadores Jefferson Sussumu Hachiya, Leonardo Carmezini Marques e Gilson Doi Junior.

O Campus Jacarezinho foi o 2º colocado na modalidade Banner, com o trabalho “Sistema de Gerenciamento de Informações Públicas”, desenvolvido por Leonardo Martins Pinheiro, aluno do Curso Técnico Integrado em Informática, coordenado pelo professor Héber Morais.

Já o Campus Campo Largo conquistou o 3ª lugar na modalidade Protótipo, com o trabalho “Automação de Aquário Utilizando Arduino”, dos alunos do segundo ano do Curso Técnico em Eletrotécnica, Cleverson Spaki e Anderson Renaldin, coordenado pela professora Dailhane Grabowski Bassinello.

Os alunos Spaki e Renaldin destacaram que o prêmio recebido “é fruto de muito esforço e dedicação, que resultou em uma experiência única e construtiva”. Para o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Campo Largo, Professor Amaury Gebran, “a participação dos estudantes em eventos científicos dessa natureza propicia a troca de conhecimentos, estimula a pesquisa e contribui para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no país”.

Na V Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos foram apresentados 502 projetos nos formatos oral, pôster ou protótipo. No total, participaram da mostra cinco estados (SP, MG, PR, RJ e RS), representados por 197 professores/orientadores e 82 escolas participantes.

Confira a matéria publicada pela Unicamp.

A COM quer saber

Seu campus também foi premiado no evento e não foi mencionado? Entre em contato conosco (comunicacao@ifpr.edu.br) para que possamos atualizar a matéria!]]>