11ª Edição do Prêmio da Unesco Para Mulheres na Ciência abre inscrições – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

11ª Edição do Prêmio da Unesco Para Mulheres na Ciência abre inscrições

Cientistas mulheres de todo o Brasil já podem se inscrever para a 11ª edição do Prêmio L’Oréal-Unesco-ABC: “Para Mulheres na Ciência”. As pesquisadoras interessadas devem submeter seus projetos para avaliação até o dia 06 de maio de 2016.

O programa, que visa promover, valorizar e reconhecer a participação das mulheres no mercado científico, é realizado pela L’Oréal Brasil, em parceria com a Unesco e com a Academia Brasileira de Ciências (ABC). Ao todo, sete pesquisas serão premiadas com bolsa-auxílio de R$50 mil cada. As vencedoras da 11ª edição serão anunciadas em agosto, e a cerimônia de premiação ocorrerá em outubro. Mais detalhes sobre o regulamento neste link.

Realizado desde 2006, o Prêmio “Para Mulheres na Ciência” contemplou diversas linhas de pesquisa, nas categorias de Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde, Ciências Físicas, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas e já beneficiou 68 cientistas brasileiras, com o reconhecimento da relevância dos seus trabalhos e a distribuição de aproximadamente R$ 3.5 milhões em bolsas-auxílio. Em 2015, mais de 400 pesquisas de todo o país se inscreveram.

Para saber mais, acesse https://www.paramulheresnaciencia.com.br/.