MCTI amplia prazo para realização de Conferências Livres em preparação para a 5ª CNCTI – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

MCTI amplia prazo para realização de Conferências Livres em preparação para a 5ª CNCTI

Publicado em

Copiado!

A comunidade acadêmica da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica tem até o dia 22 de abril para submeter suas contribuições para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5CNCTI).

O envio das propostas deve ser feito por meio de Conferências Livres, uma das modalidades de eventos preparatórios para o 5CNCTI, que será realizado de 4 a 6 de junho de 2024, em Brasília.

As conferências têm como objetivo reunir grupos de pessoas para analisar programas e planos de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) desenvolvidos entre os anos de 2016 e 2023 e seus resultados para propor sugestões para a elaboração da “Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – 2024-2030”.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) está participando da comissão organizadora do evento, liderado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

As conferências podem ser realizadas em âmbito municipal, estadual, temático ou em qualquer outra configuração que estimule a participação social.

Os proponentes devem ficar atentos às orientações do MCTI quanto das regras de participação. O primeiro passo é definir temática, local, data, duração, coordenação e comissão organizadora. Essas informações devem ser encaminhadas ao Grupo Executivo da 5CNCTI pelo e-mail vcncti@cgee.org.br, junto com o preenchimento do formulário de cadastro disponível no site da conferência.

O segundo passo é enviar a programação detalhada e os nomes dos palestrantes, com antecedência de 15 dias da data do evento, utilizando a identidade visual da 5CNCTI.

O MCTI preparou uma página que reúne orientações, identidade visual e outras informações importantes tanto sobre as Conferências Livres quanto sobre a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Clique aqui para saber mais.

Topo