Divulgado o resultado do Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social – Instituto Federal do Paraná

Inclusão

Divulgado o resultado do Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social

A Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (PREPPG) divulgou o resultado do Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social do IFPR (PBIS). A lista dos projetos e alunos selecionados, divididos por campi, pode ser conferida na página da Diretoria de Relações Estudantis.  O PBIS é um projeto de assistência estudantil, voltado a alunos em risco socioeconômico. O PBIS contribui com a formação acadêmica, além de possibilitar o contato e a integração entre servidores e estudantes.

Os alunos desenvolverão atividades acadêmicas e receberão uma bolsa mensal de R$ 300,00, que terá vigência de quatro meses (de setembro a dezembro de 2010). A carga horária é de 12 horas semanais.

Nesta fase do Projeto, a DRE/PRPPG está solicitando aos estudantes dados bancários e outras informações para os trâmites de pagamento das bolsas. A lista dos estudantes e propostas selecionadas já foi encaminhada às direções dos campi do Instituto.

Os alunos selecionados, além dos professores e técnicos responsáveis pelos projetos, precisam assinar um termo de compromisso, que contém todas as normas e procedimentos a serem observados por todas as partes no decorrer do Programa, além das atividades a serem desenvolvidas.

Clique aqui e confira a relação de projetos e alunos selecionados.

Os editais, a cartilha com orientações e outros formulários estão disponíveis neste outro link.

Mais informações pelo e-mail: preppg@ifpr.edu.br