Classificados em concursos do IFPR podem acompanhar nomeações – Instituto Federal do Paraná

Classificados em concursos do IFPR podem acompanhar nomeações

Os candidatos classificados em concursos do Instituto do Federal do Paraná (IFPR) podem acompanhar o status de concursos já realizados. Periodicamente, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assuntos Estudantis (Progepe) atualiza a tabela de concursos válidos, clique aqui para ler. Os interessados poderão conferir o cargo, o número do edital, a cidade de lotação, a validade do concurso, a quantidade de vagas, a classificação, os aprovados, os nomeados e os exonerados.

“A atualização confere transparência ao concurso, evita buscas cansativas no Diário Oficial da união (DOU) e diminui a ansiedade de quem está na lista de classificados esperando ser nomeado”, explica a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Assuntos Estudantis, Neide Alves. O concurso foi realizado em maio deste ano e ofereceu 300 vagas distribuídas entre as carreiras de docentes e técnicos administrativos.

A boa notícia é que das 300 vagas só faltam 18 a serem preenchidas, no entanto, a posse para esses cargos já tem data marcada: será no dia 14 de outubro, na reitoria. “Além dessas vagas temos a expectativa de novas nomeações, mas a data e os cargos não estão definidos, é preciso aguardar”, comenta.

Cargos

O concurso ofereceu vagas para os cargos de auxiliar de biblioteca, analista e técnico em assuntos educacionais, tecnologia da informação, contabilidade, assistente em administração, contador, bibliotecário, administrador, pedagogo, jornalista, engenheiro eletricista, auditor, assistente social, arquiteto e urbanista e para a carreira de docente em diversas áreas em todos os campi do IFPR.

Para acessar a tabela de concursos válidos, clique aqui.