Progepe lança informe sobre alteração de regime de trabalho para docentes – Instituto Federal do Paraná

progepe

Progepe lança informe sobre alteração de regime de trabalho para docentes

Nesta sexta-feira (14), o IFPR, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, lançou um informe sobre a alteração de regime de trabalho para docentes. A Progepe receberá até o dia 10 de novembro de 2016 as solicitações para essa mudança.

De acordo com a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Eliane Mesquita, essa iniciativa visa atender de maneira isonômica os servidores interessados na alteração, e que desejam contribuir com sua dedicação exclusiva ao IFPR. “Cabe a Progepe possibilitar mecanismos legais e acima de tudo transparentes para que o objetivo do Instituto seja atendido no que tange às políticas de gestão de pessoas”, afirma Eliane.

Confira o comunicado da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas do IFPR:

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas informa à comunidade acadêmica, em especial aos docentes interessados em alteração de regime de trabalho, que receberá – até o dia 10 de novembro de 2016 – os pedidos para essa mudança.

Os pedidos deverão ser feitos observando os procedimentos elencados na Portaria 754/2013, com base na Lei 12.772/2013 e suas alterações.

As avaliações para a concessão de alteração de regime de trabalho no IFPR são de responsabilidade dos campi que, após aprovação, encaminharão os processos à Progepe  para emissão de portaria.

A Progepe informa também que os campi estão autorizados a realizarem a avaliação independente do saldo no banco equivalente. Tal medida é possível devido ao êxito em negociação junto a Setec/MEC quanto ao equilíbrio do banco equivalente do IFPR.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo atendimento.progepe@ifpr.edu.br.