Abertas as inscrições para cursos de qualificação em Foz do Iguaçu – Instituto Federal do Paraná

Campus Foz do Iguaçú

Abertas as inscrições para cursos de qualificação em Foz do Iguaçu

Estão abertas até o dia 18 de março as inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no Câmpus Foz do Iguaçu para pessoas com escolaridade correspondente ao nível fundamental. Outro pré-requisito é ter idade mínima de 18 anos. Os cursos são totalmente gratuitos e também não haverá pagamento de taxa de inscrição.

Eles são são voltados, principalmente, às áreas de Turismo e Hotelaria e possuem duração de três meses.

As vagas serão preenchidas por meio de processo seletivo, que consistirá na análise de alguns documentos: ficha de inscrição; participação na palestra de esclarecimento; formulário de avaliação diagnóstica; entrevista individual e carta de intenção.

A palestra de esclarecimento será realizada nos dias 21 e 22 de março.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet. O Câmpus Foz do Iguaçu (Av. Araucária, 780 – Vila A) disponibiliza computadores para quem não possui acesso à internet. Os interessados devem comparecer no local das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30. Também é possível se inscrever  no Shopping JL Cataratas (Av. Costa e Silva, 185 – Sala 105 – Jardim Pólo Centro – Foz do Iguaçu), nos dias 12 a 18 de março, das 12h às 20h.

Confira, a seguir, os cursos ofertados (início em abril de 2011):

– Garçom Especializado
– Sommelier
– Churrasqueiro
– Cozinheiro Polivalente
– Commis
– Mensageiro
– Recepcionista Polivalente
– Reparador Polivalente
– Camareira ou arrumador

Na página do processo seletivo os candidatos podem conferir o edital e ter acesso ao formulário de inscrição.