Curso de Agroecologia em Campo Largo terá Unidade de Observação e Demonstração – Instituto Federal do Paraná

Campus Campo Largo

Curso de Agroecologia em Campo Largo terá Unidade de Observação e Demonstração

O curso de Agroecologia do Câmpus Campo Largo do IFPR agora dispõe de uma área de 3,8 hectares (38 mil m²), cedida pela Associação dos Moradores de Bateias (AMB), para a criação de uma Unidade de Observação e Demonstração (UOD). O trabalho de limpeza e preparação do terreno  está sendo feito pelos próprios alunos e professores do curso.

A conquista é resultado do esforço conjunto do Câmpus Campo Largo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Campo Largo e da AMB.

A UOD, além auxiliar o desenvolvimento de experimentos e práticas agrícolas no curso de Agroecologia, será aberta à comunidade, visando à divulgação de práticas agropecuárias sustentáveis.