Pesquisa

Aprovada resolução que institui diretrizes para atividades de pesquisa científica no IFPR

Publicado em

No dia 11 de dezembro, na reunião do Conselho Superior do IFPR (Consup), foi aprovada a Resolução nº 58/2019, que acolhe e institui as diretrizes para as atividades de pesquisa científica no âmbito do Instituto Federal do Paraná. 

Buscando elaborar um documento norteador para a pesquisa científica no IFPR, construído de forma participativa, uma comissão foi formada com representantes de 14 campi e de todas as diretorias da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi). Além do trabalho da comissão, toda a comunidade interna e externa do IFPR puderam contribuir por meio de consulta pública ao documento. 

“Até o presente momento, o IFPR não contava com uma regulamentação específica que une em um só documento as políticas para o desenvolvimento das atividades de pesquisa científica no Instituto”, comenta o pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Marcelo Estevam.

Para Tatiana Silva, diretora de Pesquisa da Proeppi, participar da criação desta resolução foi uma experiência gratificante. “As atividades de pesquisa científica são de grande importância para o IFPR, pois favorecem a iniciação científica dos estudantes e contemplam as finalidades e características da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, comenta a diretora.