Haitianos concluem curso FIC em Agroecologia e Desenvolvimento Socioambiental – Instituto Federal do Paraná

FIC

Haitianos concluem curso FIC em Agroecologia e Desenvolvimento Socioambiental

Um grupo de 34 haitianos concluiu o curso de Qualificação Profissional em Agroecologia e Desenvolvimento Socioambiental, ofertado na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). O curso foi realizado pelo Câmpus Campo Largo do IFPR em parceria com a Escola Milton Santos, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e com a Via Campesina.

A delegação haitiana faz parte de um intercâmbio entre a Via Campesina no Brasil e no Haiti. O objetivo é proporcionar troca de experiências, qualificação profissional e o fortalecimento dos laços de solidariedade entre os dois países, contribuindo para o processo de reconstrução e democratização do país caribenho.

O curso FIC teve duração de 400 horas; o projeto do curso foi elaborado pelo Câmpus Campo Largo em parceria com a Escola Milton Santos. As aulas foram ministradas por educadores ligados ao IFPR e à Escola Milton Santos.

O encerramento do curso foi realizado em Maringá, onde localiza-se a Escola Milton Santos. Durante a entrega dos certificados, o reitor do IFPR, professor Irineu Colombo, ressaltou a importância de parcerias como esta, que fortalecem o compromisso do Instituto Federal do Paraná e do Estado brasileiro no processo de integração e de solidariedade com os irmãos latino-americanos.

Fonte: Câmpus Campo Largo