Prefeitura de Telêmaco Borba repassa R$ 1,8 milhão ao IFPR – Instituto Federal do Paraná

Campus Telêmaco Borba

Prefeitura de Telêmaco Borba repassa R$ 1,8 milhão ao IFPR

A Prefeitura de Telêmaco Borba repassará R$ 1,8 milhão ao Instituto Federal do Paraná (IFPR). O Termo de Transferência de Recursos foi assinado nesta quarta-feira (23) pelo prefeito Eros Danilo de Araújo e pelo reitor do IFPR, Irineu Colombo. Os recursos serão repassados ao Câmpus Telêmaco em três parcelas de R$ 600 mil – a primeira foi liberada logo após a assinatura do termo. Os recursos serão utilizados na compra de equipamentos para os laboratórios dos cursos técnicos do Câmpus Telêmaco.

De acordo com a diretora geral do câmpus, Karina Mello Bonilaure, parte das aquisições serão realizadas ainda em 2011. “  Os processos licitatórios estão adiantados e esperamos comprar esses materiais, que têm finalidade didático-pedagógica, já nos próximos dias”, afirma. “Para o câmpus, isso significa um avanço importante na qualidade de ensino, pois melhoraremos nossa condição de desenvolver atividades práticas com os alunos”, diz.

A assinatura do termo ocorreu em cerimônia realizada no saguão da Prefeitura Municipal. O evento contou com a presença de vereadores e secretários municipais, além de líderes comunitários, servidores do IFPR e membros da sociedade civil.

Na ocasião, o reitor, o prefeito e os diretores do câmpus reafirmaram o interesse institucional em promover o desenvolvimento da Região de Telêmaco, uma vez que a mesma será contemplada com mais uma unidade de uma multinacional do ramo papeleiro, com município sede ainda a ser definido, o que demandará em formação de recursos humanos para suprir a força de trabalho necessária para tal empreendimento.

O pavilhão onde serão instalados os novos laboratórios está em reforma. A previsão é a de que no primeiro semestre de 2012 as aulas comecem já com os novos espaços reformados e devidamente equipados.

Com informações do Câmpus Telêmaco Borba