Trabalhos do Campus Colombo se classificam para a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Os trabalhos acadêmicos “Facebike – um aplicativo para a prática do ciclismo” e “Estudo de captação de água de orvalho: desenvolvimento de protótipos de distintas superfícies condensadoras na cidade de Colombo-PR”, ambos do Campus Colombo do IFPR, conquistaram o primeiro e o quarto lugares, respectivamente, na seleção de projetos aptos a integrarem a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, que será realizada em Brasília de 28 de novembro a 04 de dezembro.

Facebike

O “Facebike – um aplicativo para a prática do ciclismo” busca conectar ciclistas que ainda não se conhecem para marcarem pedais em conjunto e, consequentemente, tornar a prática esportiva muito mais agradável e segura, tendo em vista que ao pedalar em grupos os riscos de ocorrerem atropelamentos, assaltos, perdas de localização, etc., despencam drasticamente.

Com previsão de estar disponível para ciclistas de todo o país no início de 2023, o aplicativo, inédito no Brasil, e feito apenas por paranaenses, também busca incentivar mais pessoas a assumirem um estilo de vida ativo e saudável a partir do esporte.

O evento

A Semana, realizada pelo Ministério da Educação (MEC), tem como temática Tecnologia e Inovação e tem o objetivo de promover a participação de estudantes e de profissionais da educação profissional e tecnológica no desenvolvimento de projetos de inovação, iniciação e extensão, a fim de ampliar a divulgação e valorização dessa modalidade educacional.