SBPC abre seleção para a Mostra Audiovisual CineUrbe, da 75ª Reunião Anual – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

SBPC abre seleção para a Mostra Audiovisual CineUrbe, da 75ª Reunião Anual

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), através da Comissão Executiva Local da 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), torna público edital para a seleção de obras audiovisuais para a Mostra Audiovisual CineUrbe da SBPC Cultural, que visa promover as ações de difusão cultural vinculadas ao evento.

A 75ª Reunião Anual da SBPC terá como tema “Ciência e Democracia para um Brasil justo e Desenvolvido” e será realizada de 23 a 29 de julho de 2023, nos campi Centro Politécnico, Jardim Botânico, Reitoria e em outros pontos da cidade de Curitiba-PR. Especificamente, a Mostra Audiovisual CineUrbe, terá como tema o direito à cidade e terá sua exibição em estrutura de cinema ao ar livre, que será instalada no pátio da Reitoria da UFPR, entre os dias 23 e 29 de julho de 2023.

A proposta visa contribuir para a difusão e fortalecimento da produção artística audiovisual nacional, de modo a promover a discussão e intercâmbio entre realizadores, público, estudantes e críticos, por meio da realização da Mostra CineUrbe com produções audiovisuais que tematizem o direito à cidade. As produções podem ser oriundas dos estados de qualquer uma cada uma das cinco regiões do País (Norte, Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste).

Acesse o edital, a seguir, na íntegra: 75ª Reunião Anual da SBPC: Chamada de Seleção para a Mostra Audiovisual CineUrbe da Programação Cultural .

Inscrições

O período de inscrição é a partir das 12h00 do dia 28 de fevereiro de 2023, até às 23h59 do dia 03 de abril de 2023.

Para efetuar sua inscrição, o(a) participante deverá acessar o site da 75ª R.A. da SBPC na UFPR , e preencher o formulário com as informações solicitadas, disponível no link.

Para mais informações, entrar em contato através do e-mail: sbpccultural@ufpr.br.

Participantes e interessados também podem acompanhar o evento pelo site institucional da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), e pelas redes sociais oficiais.

Texto produzido pela Superintendência de Comunicação Social da UFPR.