UEPG realiza VI Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros da Região Sul (COPENE-Sul) – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

VI Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros da Região Sul

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) irá sediar o VI Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros da Região Sul (COPENE-Sul), evento presencial que ocorrerá de 28 a 31 de agosto de 2023.

O tema do VI COPENE-SUL é intitulado “20 anos da Lei 10.639/03: desafios e perspectivas da educação básica ao ensino superior.”

O evento visa congregar pesquisadores, movimentos negros e/ou outros coletivos sociais e de educação para debater, analisar e refletir sobre os 20 anos da Lei 10.639, publicada em janeiro de 2003,  pensando nos desafios e perspectivas de aplicação, monitoramento e avaliação de implementação.

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está atuando na comissão organizadora por meio da Diretoria de Extensão, Arte e Cultura (Diext) e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi).

Informações e inscrições: www.copene sul 2023.abpn.org.br