Últimos dias para propor atividades para a 75ª Reunião Anual SBPC – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Últimos dias para propor atividades para a 75ª Reunião Anual SBPC

Chamada interna seleciona propostas de atividades do IFPR para apresentação na SBPC
Chamada interna seleciona propostas de atividades do IFPR para apresentação na Reunião Anual da SBPC

Termina nesta quarta-feira (3) o prazo para a comunidade do IFPR propor atividades para a 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). As regras para a seleção das propostas de apresentação estão descritas na chamada interna publicada no mês de abril.

A Reunião Anual da SBPC é considerada o maior evento de divulgação científica da América Latina. Neste ano, o encontro será realizado em Curitiba entre os dias 23 e 29 de julho, e é organizado pela Universidade Federal do Paraná, com o apoio do IFPR e de outras instituições.

As propostas selecionadas do IFPR farão parte da programação da SBPC Jovem, espaço do evento destinado à promoção da divulgação científica e tecnológica de maneira diversa e inclusiva, de modo a contribuir com o processo de formação e aprendizado das crianças, adolescentes e jovens.

Apresentações

As apresentações a serem propostas podem ser dos seguintes tipos:

• Exposição Interativa;
  • Oficina;
  • Roda de Conversa
  • Apresentação de protótipos, maquetes, produtos educacionais, jogos didáticos, entre outros;
  • Atividades artístico-culturais de cunho científico;
  • Outros tipos de atividades que atendam aos objetivos da chamada.

As inscrições deverão ser realizadas em formulário online até o final desta quarta-feira (3 de maio de 2023).

A divulgação do resultado provisório será realizada no dia 4 de maio de 2023 (página da Proeppi).

Sobre a 75ª Reunião Anual da SBPC

O tema da 75ª Reunião Anual da SBPC é “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”.

O evento reune pesquisadores, estudantes, professores universitários, professores da rede de educação básica (fundamental e médio), profissionais diversos e cidadãos em geral, interessados em conhecer e discutir os resultados mais recentes da pesquisa científica, expor trabalhos científicos, debater as políticas de CT&I e propor metas estratégicas para o progresso da Ciência no Brasil.

Como parte do evento, desde 1993 ocorre a SBPC Jovem, cujas atividades são destinadas a estudantes e professores da educação básica (fundamental, médio e técnico), e às pessoas amigas da ciência, com atrações para todas as idades. O objetivo é promover o contato de crianças e jovens com o conhecimento científico e com quem o produz, para despertar o interesse pela ciência, tecnologia e inovação.

Outras informações sobre a 75ª Reunião Anual da SBPC podem ser encontradas na página do evento.