IFPR é contemplado no IF Mais Empreendedor Nacional – Instituto Federal do Paraná

Projeto de Extensão

IFPR é contemplado no IF Mais Empreendedor Nacional

Quatro projetos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) foram contemplados no programa IF Mais Empreendedor Nacional 2023, que visa a execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento e apoio a Micro e Pequenos Empreendedores, Empreendedores Individuais e Produtores Rurais com comprovante de sua formalização.

Cada trabalho receberá o valor de R$ 21.05,00, para execução no período de maio a novembro deste ano. O valor total também custeará as bolsas de coordenadores e bolsistas.

O recurso total disponibilizado é da ordem de R$ 84.204,00.

Conheça os projetos aprovados

Projeto: Estudo da aplicação de filmes poliméricos comestíveis em goiabas cultivadas por produtores familiares da Cooperativa Agroindustrial do município de Carlópolis – PR.
Professor coordenador: Keren Hapuque Pinheiro – Campus Jacarezinho.

Projeto: Plano de Negócios como Ferramenta de Gestão.
Professor coordenador: Gilberto Laske – Campus Capanema.

Projeto: Marketing digital como estratégia para captação de clientes e visibilidade no mercado
Professor coordenador: Suelyn Fernanda da Silva – Campus Telêmaco Borba

Projeto: Remodelagem de empreendedores individuais, promovendo fortalecimento e estruturação setorial do estabelecimento frente a comunidade local mitigando impactos negativos da pandemia da covid-19.
Professor coordenador: Lara Becker – Campus Foz do Iguaçu

Sobre o Programa

O programa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos no âmbito do Programa IF Mais Empreendedor Nacional, o qual consiste em ações voltadas ao atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e aos Empreendedores Individuais, desde que possuam cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ), particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela pandemia da covid-19.

Saiba mais no site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (Fadema).