Câmpus Telêmaco Borba realiza a IV Semana Pedagógica e de Planejamento Coletivo – Instituto Federal do Paraná

Campus Telêmaco Borba

Câmpus Telêmaco Borba realiza a IV Semana Pedagógica e de Planejamento Coletivo

Entre 1º e 10 de fevereiro, o IFPR Telêmaco Borba promoveu a IV Semana Pedagógica com o tema “Construção Coletiva da Visão e Organização Pedagógica do Câmpus Telêmaco/Ortigueira”.  Foram desenvolvidas atividades de formação docente e planejamento. A abertura do evento contou com a presença de  Ezequiel Westphal, Pró-Reitor de Ensino,  que apresentou o papel do IFPR nas políticas de Educação do MEC.

Também mereceu destaque o debate do tema PROEJA, que contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo Regional de Educação. Como forma de preparação para o Ensino Médio, foi abordado o tema “Adolescência e Ensino Médio Integrado” desenvolvido pelo professor convidado Ederson Prestes Santos Lima.

A programação também promoveu a discussão de outras temáticas como função social dos Institutos, educação inclusiva, políticas de pesquisa e extensão e diretrizes gerais para o trabalho docente. Com a preocupação de facilitar a organização didática-pedagógica, foram abordados temas referentes à avaliação e recuperação paralela, planejamento e registro da documentação dos alunos.

Ao final, a avaliação sobre o evento foi positiva, considerando-se a participação ativa dos docentes e demais servidores neste processo, promovendo a reflexão e discussão sobre a proposta pedagógica e a organização no câmpus.