Evento em Cascavel evidencia importância do IFPR para região – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Evento em Cascavel evidencia importância do IFPR para região

Em solenidade realizada nesta quinta, dia 05 de abril, o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, entregou ao professor Irineu Mário Colombo, reitor do IFPR, a escritura do terreno em que será construído o câmpus do IFPR na cidade. O evento foi prestigiado por deputados, empresários e lideranças locais, diretores de outras unidades do IFPR, servidores do câmpus Foz e estudantes do curso Técnico Subsequente em Informática que já é ofertado pelo IFPR  no município. “A presença de tantas pessoas e autoridades neste evento demonstra a importância da vinda do Instituto Federal para este município da região Oeste do Paraná e a expectativa de que o IFPR pode contribuir fortemente para o desenvolvimento da cidade”, enfatiza Luiz  Carlos Eckstein, diretor do câmpus Foz do Iguaçu.

Próximos passos

Após a transmissão de posse do imóvel localizado na Avenida das Pombas, no Bairro Floresta, para o IFPR, a parceria com a Prefeitura será mantida para que sejam realizados os ajustes necessários em relação ao acesso até o local, pontos de água e luz e realização da sondagem (processo de reconhecimento do subsolo para dar embasamento em definições relacionadas ao dimensionamento das fundações da edificação). O terreno, que possui 35.071,86 m2, correspondeu, segundo a prefeitura de Cascavel, a um investimento de R$ 1.078.292,40.

As obras no câmpus Cascavel estão em fase de licitação. O IFPR irá investir R$ 14,5 milhões no projeto que contempla bloco didático, administrativo, laboratórios, quadra coberta e toda infraestrutura para atender aos estudantes.  “A primeira etapa de implantação das novas unidades do IFPR está prevista para setembro com a construção dos blocos administrativos”, explica professor Colombo, reitor do IFPR. “Estamos seguindo um projeto padrão, que será comum a todos os câmpus. Logo após a construção do bloco administrativo, é a vez do didático”. A obra completa terá aproximadamente 10 mil m2.

Mais informações sobre a solenidade estão disponíveis na Página da Prefeitura de Cascavel

Confira as fotos da solenidade em Cascavel no Facebook