Unidade Móvel de Difusão Tecnológica viabiliza mini cursos em Jacarezinho – Instituto Federal do Paraná

Nos Campi

Unidade Móvel de Difusão Tecnológica viabiliza mini cursos em Jacarezinho

Uma parceria entre o IFPR Câmpus Jacarezinho e a DEB’MAQ, empresa da área de equipamentos voltada às indústrias de metal mecânica, possibilitou a realização de mini cursos voltados a qualificação profissional. Os cursos estão sendo promovidos na Unidade Móvel de Difusão Tecnológica, uma carreta dotada de equipamentos modernos, preparada para atender diversas regiões e suas diferenças, culturais ou tecnológicas, na área de manufatura industrial.

Cerca de 250 estudantes do Instituto Federal e mais de 50 convidados da comunidade de Jacarezinho e região já participaram de mini cursos de introdução às noções básicas de Controle Numérico Computadorizado (CNC), no dias 9 à 13 de abril.

A metodologia empregada na Unidade Móvel é capaz de atender tanto ambientes de alta tecnologia como os mais básicos, onde se aplicam técnicas obsoletas e dispendiosas. O vigilante do câmpus Jacarezinho, Adriano Rosa da Conceição, participou de um dos mini cursos. “Fico feliz de ter a oportunidade de participar de um curso com este nível de informações e ao mesmo tempo contato com equipamentos de alta tecnologia”, destacou.

Estiveram presentes nos mini cursos funcionários de empresas da região, moradores de bairros próximos ao câmpus e até alguns trabalhadores desempregados fizeram os cursos para aquisição de conhecimento.

O professor do curso de eletromecânica e organizador do evento, Ricardo Breganon, ressaltou a importância das atividades desenvolvidas como forma de colocar em prática os conteúdos teóricos aplicados em sala. “O prédio que acomodará nosso laboratório de eletromecânica está em construção, mas com a presença desta unidade móvel da DEB’MAQ, podemos aplicar algumas aulas práticas para nossos estudantes”, destacou o professor Breganon.

Confira mais fotos no Facebook do IFPR.