IFPR contrata professores para atuarem em cursos de Pós-Graduação na modalidade EaD – Instituto Federal do Paraná

EAD

Encontra-se aberto o período de inscrições no processo de seleção de professores bolsistas para os Curso de Especialização ofertados pelo IFPR na modalidade de Educação à Distância. As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (26), por meio eletrônico.

A chamada pública, regida pelo Edital 002/2012 EAD/IFPR, tem como objetivo selecionar Professores Bolsistas para ministrar conteúdos, produzir materiais didáticos e elaborar pareceres técnico de materiais didáticos para os alunos dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu oferecidos pelo Campus Educação a Distância do IFPR. Os docentes selecionados deverão ter disponibilidade de trabalho para ministrar atividades de produção de conteúdo e estúdio. As atividades relativas ao cargo serão desenvolvidas na cidade de Curitiba.

Para pleitear a bolsa, o candidato deverá ter graduação nas áreas correlatas do curso de Gestão Pública; ter Pós-Graduação stricto sensu em áreas afins às disciplinas constantes no item 1 do Edital 002/2012 – EAD/IFPR; ter experiência em Educação à Distância como professor conferencista, professor tutor, professor orientador ou professor autor de livros e materiais didáticos. Para fins de classificação, será dada prioridade aos professores do IFPR que cumpram os requisitos do edital e da resolução 47/11 do IFPR.

O processo seletivo será conduzido por comissão nomeada pelo Diretor Geral do Campus EAD, que analisará os currículos e competências específicas dos candidatos. A seleção ocorrerá em quatro etapas: análise da elegibilidade do candidato; análise do Curriculum Lattes; análise de aderência das competências às disciplinas ofertadas; e indicadas no item 1; teste em Estúdio das habilidades relacionadas a modalidade EAD (a ser realizado posteriormente, em caráter eliminatório).

Os interessados em inscreverem-se devem preencher a ficha de inscrição disponível no site www.ead.ifpr.edu.br. A ficha de inscrição e o link do currículo lattes deverão ser encaminhados por correspondência eletrônica para o e-mail pos@ifpr.edu.br até as 23h 59min do dia 26 de abril.

Os resultados da chamada pública serão divulgados no dia 27 de abril de 2012.