Obras de ampliação do Câmpus Jacarezinho estão a pleno vapor – Instituto Federal do Paraná

Expansão

Obras de ampliação do Câmpus Jacarezinho estão a pleno vapor

Nesta semana, a obra de ampliação do Câmpus Jacarezinho completa dois meses e avança no ritmo previsto. A expectativa é de que os dois novos blocos, que abrigarão salas de aula e um laboratório de eletromecânica, estejam concluídos em um prazo de seis meses.

Um dos blocos será construído em estrutura pré-fabricada tendo dois pavimentos, compostos por seis salas de aula, uma sala de apoio e banheiro, com área construída de 450,17m². O segundo bloco acomodará o laboratório de ensino técnico de eletromecânica com área construída de 561,27 m² constituída por quatro salas de laboratórios técnicos, escritório e instalações sanitárias.

Segundo o Diretor Geral do Câmpus Jacarezinho, Gustavo Villani Serra, a ampliação vai garantir uma melhor acomodação dos estudantes e possibilitar o ingresso de novos nos próximos anos. “Estamos com nosso espaço limitado, já que atualmente temos aproximadamente 600 estudantes, graças a credibilidade e a qualidade de ensino de nossos cursos técnicos e ensino médio. Os novos blocos oferecerão melhores condições de trabalho para os nossos professores, e consequentemente, mais qualidade de ensino para os estudantes”, afirma.

Os investimentos para realização da obra totalizam aproximadamente R$1,4 milhão, provenientes do Ministério da Educação.