Barracão receberá unidade descentralizada do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Campus Barracão

Barracão receberá unidade descentralizada do IFPR

Será realizado, amanhã, sexta-feira, dia 27 de abril, o ato político de instalação de uma Unidade de Ensino Descentralizada (Uned) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) no município de Barracão, na fronteira do Paraná com a Argentina, no sudoeste do estado.O evento, que contará com a presença do reitor Irineu Mario Colombo, está sendo promovido pelo Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF) formado pelos municípios que serão beneficiados pela iniciativa do Governo Federal. O município de Barracão tem 9,7 mil habitantes, possui uma economia centrada em Serviços e fica a 555 km da capital. A nova sede atenderá a comunidade dos municípios de Barracão (PR), Bom Jesus do Sul (PR), Dionísio Cerqueira (SC) e Bernardo de Irigoyen (Misiones, na Argentina). A unidade, vinculada ao Câmpus Capanema, será instalada na Faculdade da Fronteira (FAF). A previsão é de que as atividades presenciais iniciem em 2014 na unidade descentralizada de Barracão, junto as atividades do Câmpus Capanema.