Programa Mulheres Mil recebe visita de consultora da Unesco – Instituto Federal do Paraná

Mulheres Mil

Programa Mulheres Mil recebe visita de consultora da Unesco

Os gestores do Programa Mulheres Mil, presente no Paraná nos câmpus de Curitiba Londrina, Paranavaí, Palmas e Umuarama, receberam, nos dias 17 e 18 de maio,  a visita da consultora da Unesco e do Ministério da Educação, Rosilene Silva da Costa. A visita, que está sendo realizada em todo o país, tem como intuito realizar uma avaliação do programa, levantando os principais problemas e desafios.

O diálogo não apenas envolveu os professores que realizam a gestão do programa nos câmpus, mas também os servidores responsáveis pela administração do programa na Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) por meio da Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão e também as alunas matriculadas no programa Mulheres Mil no Câmpus Curitiba. Na capital, as mulheres têm aulas nos cursos de Cuidador de Idosos e de Crianças.

O diferencial do programa Mulheres Mil é trabalhar a questão de gênero, aliada à profissionalização e à elevação de escolaridade. Em cada unidade do IFPR  é desenvolvido um tipo de projeto, dependendo das características locais e do câmpus em que está lotado. Presente em todo o país, o Mulheres Mil é uma política pública já executada em 112 campus de institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Confira as fotos no álbum do facebook