Publicado em
Os gestores do Programa Mulheres Mil, presente no Paraná nos câmpus de Curitiba Londrina, Paranavaí, Palmas e Umuarama, receberam, nos dias 17 e 18 de maio, a visita da consultora da Unesco e do Ministério da Educação, Rosilene Silva da Costa. A visita, que está sendo realizada em todo o país, tem como intuito realizar uma avaliação do programa, levantando os principais problemas e desafios.
O diálogo não apenas envolveu os professores que realizam a gestão do programa nos câmpus, mas também os servidores responsáveis pela administração do programa na Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) por meio da Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão e também as alunas matriculadas no programa Mulheres Mil no Câmpus Curitiba. Na capital, as mulheres têm aulas nos cursos de Cuidador de Idosos e de Crianças.
O diferencial do programa Mulheres Mil é trabalhar a questão de gênero, aliada à profissionalização e à elevação de escolaridade. Em cada unidade do IFPR é desenvolvido um tipo de projeto, dependendo das características locais e do câmpus em que está lotado. Presente em todo o país, o Mulheres Mil é uma política pública já executada em 112 campus de institutos federais de educação, ciência e tecnologia.
Confira as fotos no álbum do facebook