IFPR lança Edital de apoio a participação em eventos desportivos e olimpíadas de conhecimento – Instituto Federal do Paraná

edital

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens), por intermédio da Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (DAES) e da Coordenação de Assuntos Estudantis (CAES), publicou o Edital nº 56/2012, que destina-se a apoiar a participação de estudantes em Eventos Desportivos e em Olimpíadas de Conhecimento que venham a ocorrer até o final de 2012.

A ação visa à institucionalização do processo de solicitação e concessão de auxílios aos estudantes do IFPR. O apoio será viabilizado mediante repasse financeiro de auxílio-inscrição, auxílio-despesa e auxílio-transporte. O período para apresentação das propostas vai de 15 de setembro a 30 de novembro, sendo que as propostas deverão ser recebidas na DAES/CAES com antecedência mínima de 25 dias da realização do evento.

Para participar do programa, o candidato deve estar regularmente matriculado no IFPR, com frequência mínima de 75% da carga-horária total do curso. Para os eventos desportivos, só poderão solicitar os auxílios, aqueles atletas/paratletas que participarem de competições oficiais, promovidas por Federações ou Confederações, desde que no interesse da instituição e apenas serão atendidos os que apresentarem resultados comprovados por índices obtidos nos últimos três meses, em competições oficiais promovidas por Ligas, Prefeituras, Governo do Estado, Federações ou Confederações. No caso das olimpíadas de conhecimento, poderão requere o auxílio, alunos quando selecionados ou indicados pelo professor, com a anuência da Direção do Câmpus, desde que no interesse da instituição. Cada estudante tem direito a um pedido concedido para participação em evento desportivo ou olimpíada de conhecimento, ao longo do ano letivo de 2012. A lista dos resultados será divulgada na página da DAES.

Para saber os valores e critérios para obtenção dos auxílios e outras informações, acesse o Edital nº 56/2012.