Câmpus Telêmaco Borba já dispõe de curso validado no Programa Jovem Aprendiz – Instituto Federal do Paraná

Campus Telêmaco Borba

Câmpus Telêmaco Borba já dispõe de curso validado no Programa Jovem Aprendiz

O curso Técnico em Eletromecânica do Câmpus Telêmaco Borba foi validado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) desde o dia 11 de outubro e, a partir de agora, as empresas da região poderão contratar alunos aprendizes. A iniciativa no câmpus partiu dos servidores Danieli de Cássia Barreto e Guilherme Soares Schulz de Carvalho e contou com a parceria da Coordenadora de Empregabilidade da Proepi, a servidora Ximena Novais de Morais. Os cursos Técnico em Mecânica e Técnico em Informática para Internet, ambos do mesmo campus, já foram cadastrados junto ao MTE e aguardam validação. O Programa Jovem Aprendiz foi criado pela Lei nº.10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005 e estabelece a obrigatoriedade às empresas de médio e grande porte a contratarem, por prazo determinado, o percentual entre 5% e 15% de jovens estudantes com idades entre 14 e 24 anos.