IFPR participa pelo segundo ano consecutivo da Corrente Cultural – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

IFPR participa pelo segundo ano consecutivo da Corrente Cultural

O Instituto Federal do Paraná participará da quarta edição da Corrente Cultural de Curitiba, realizada entre os dias 3 e 11 de novembro. O evento tem como objetivo valorizar e promover a diversidade cultural na cidade. Na edição passada, o Instituto participou do projeto por meio da Companhia de Dança do IFPR teve participação marcante na Corrente Cultural 2011 – os grupos Arte Flamenca, Área de Forró e Deusas do Ventre fizeram duas apresentações no auditório da Reitoria do IFPR e uma apresentação pública na feirinha de artesanatos do Largo da Ordem. Também ocorreram oficinas propostas pelos professores de Artes e de Produção de Áudio e Vídeo do Câmpus Curitiba, além de exposição artística e apresentação musical som de Palmas.

Em 2012, a participação do IFPR será restrita ao evento Click Virada, uma ação de fotografia organizada por instituições de ensino e pela Fundação Cultural de Curitiba, dentro da programação da Corrente Cultural 2012. No dia 10 de novembro, a professora Ana Claudia França, coordenadora do Curso de Processos Fotográficos do Câmpus Curitiba, participa do evento com a palestra “Cultura, Diversidade e Imagem”, às 16h, no auditório (Teatro Londrina) do Memorial de Curitiba.

As inscrições para o Click Virada 2012 são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo e-mail clickvirada@fcc.curitiba.pr.gov.br, com o envio do formulário disponível no regulamento até o dia 8 de novembro. As vagas são limitadas.

Corrente Cultural de Curitiba

A Corrente Cultural de Curitiba nasceu do diálogo iniciado em 2008 por um grupo de agentes culturais de instituições públicas e privadas com o objetivo de valorizar e promover a Diversidade Cultural, uma das bases para uma Cultura de Paz, segundo a Organização das Nações Unidas. Para este ano, em sua 4ª edição, o evento conta com a participação de 95 espaços e mais de 300 atrações, entre espetáculos, exposições, debates, mostras, instalações, shows, desfiles, recitais, performances e outras atividades, em sua maioria, franqueadas ao público.

Confira aqui a programação completa.