Integração e melhoria nos processos são metas do EAD/IFPR para 2013 – Instituto Federal do Paraná

Educação a Distância

Integração e melhoria nos processos são metas do EAD/IFPR para 2013

O ano de 2012 foi de muitas mudanças e desafios para a equipe diretiva do EAD/IFPR e este é o momento de traçar as metas para 2013.  Marcelo Pedra, diretor geral do câmpus EAD/IFPR, destaca que o atraso nos materiais didáticos, um dos desafios do ano passado, exigiu muito “jogo de cintura” e perseverança. A experiência, porém, fez com que a equipe se preparasse para combater esta e outras as falhas cometidas.  Em 2013, o objetivo é melhorar e aprimorar. “Aprendemos com os erros, portanto 2013 será melhor que o ano anterior. Vamos inaugurar novos cursos e aperfeiçoar os que já estão em prática”, enfatiza Marcelo Pedra. Atualmente, o EAD e seus parceiros contam com cerca de 40 mil alunos no país inteiro. Para este ano, espera-se que mais 10 mil alunos entrem para a instituição com a inauguração de três novos cursos: Hospedagem, Transações Imobiliárias e Agente Comunitário em Saúde.

Os três principais projetos a serem consolidados ainda neste ano são a melhoria da qualidade nos processos administrativos do EAD/IFPR, a expansão do atendimento, tanto no Brasil quanto internacionalmente, e a integração do EAD com o todo do IFPR (pró-reitorias e câmpus) em conjunto com o reitor Irineu Mario Colombo.

Sobre a maior integração da Diretoria com o IFPR, Marcelo Pedra destaca que se trata de um processo lento e que requer o apoio de pró-reitores e diretores, mas que “fará muita diferença”.