Último dia para participar do processo de avaliação institucional – Instituto Federal do Paraná

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Último dia para participar do processo de avaliação institucional

Encerra-se amanhã (15) o prazo para responder ao questionário online proposto pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) para a coleta das informações que auxiliarão a equipe na confecção do Relatório Anual de Gestão. O documento, referente ao ano de 2012, é uma análise detalhada de todas as atividades desenvolvidas pelo IFPR no período. Além disso, permite que a instituição elabore um panorama sobre o que pensa e anseia a comunidade interna, o que será um ponto de partida para a determinação de melhorias dos processos institucionais como um todo para os próximos anos.

O levantamento parcial de dados dos que colaboraram espontaneamente com o processo coordenado pela CPA, até o presente momento, dão conta de que aproximadamente 70% dos servidores técnico-administrativos e 19% dos docentes, participaram respondendo ao questionário indicado. A participação de nossos acadêmicos se mostra bem próxima do quantitativo referendado em nosso processo avaliativo anterior, superando o mínimo estipulado de 10 %. Entretanto, cabe salientar que alguns cursos ainda não apresentaram qualquer indicação de participação, o que pode prejudicar a elaboração de uma análise que efetivamente reflita todas as nuances da realidade institucional.

O formulário pode ser respondido até às 23h59 desta sexta-feira pelo link https://200.17.98.136/cpa/. O login e a senha já foram encaminhados aos servidores do IFPR por meio do e-mail institucional. Já, os estudantes devem ser orientados pelos representantes da CPA nos câmpus ou coordenadores de curso no preenchimento do formulário.