IFPR participa de 38ª reunião do Fórum de Planejamento e Administração (Forplan) – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Entre 13 e 15 de março foi realizada, no Rio de Janeiro, a 38ª reunião do Fórum de Planejamento e Administração (Forplan) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Durante os três dias foram realizados debates, palestras, trocas de experiências e exposições que ajudaram a definir futuras ações na área.

Na reunião, o Diretor de Planejamento da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Ângelo Augusto Piassetta, se tornou o mais novo membro do Comitê de Orçamento do Fórum. O Comitê de Orçamento será o responsável pela elaboração da proposta orçamentária/2014 Matriz Conif  da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Este tema já foi uma das pautas discutidas nesta reunião. Para Piassetta a participação no comitê é “essencial para o IFPR, já que a Matriz Conif é a responsável pela distribuição qualitativa do orçamento anual para os Institutos Federais de Educação para que possam formular e executar suas políticas de ensino, pesquisa e extensão.