IFPR estreia Clube do Empreendedorismo nesta quinta-feirae – Instituto Federal do Paraná

Eventos Institucionais

IFPR estreia Clube do Empreendedorismo nesta quinta-feirae

Será realizada nesta quinta-feira (28) a primeira transmissão do Clube do Empreendedorismo do IFPR. A iniciativa, da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi), tem o objetivo de incentivar a educação empreendedora e fomentar a inovação e a pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento do país. O tema desta primeira edição será “Mulheres empreendedoras”. O encontro será transmitido a todos os câmpus do IFPR por meio da tecnologia de EAD do Instituto.

Bimestralmente, o Clube apresentará casos e depoimentos de pessoas emprendedoras para que os alunos e coordenadores dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) possam conhecer suas trajetórias de vida e de superação.

Podem participar professores, estudantes e comunidade em geral.

Como assistir
Os interessados deverão dirigir-se à secretaria do seu câmpus e se informar sobre local do pólo de transmissão. O início da transmissão está previsto para 9h, com término às 10h30.

Empreendedoras
Neste mês, o Clube do Empreendedorismo contará com a participação das seguintes empreendedoras:

Dalva Carleto
Empresária da área de gastronomia artística. Referência Nacional na área, inovadora, criadora de diversos produtos , métodos e ferramentas, adequando a tecnologia internacional a realidade Brasileira.

Walkyria Gaertner Boz
Presidente da Rede Feminina de Curitiba que comanda um grupo de aproximadamente 400 voluntárias e voluntários que atuam em diversos setores dentro e fora do Hospital Erasto Gaertner.

Anna Karina Boszczowski
Diretora da Junior Achivement Paraná, irá falar sobre a importância da educação empreendedora.

Informações: Proepi