Publicado em
Os câmpus e unidades interessados em inscrever sua equipe no curso de capacitação “Desenvolvimento de equipes: qualidade nas relações interpessoais e na comunicação” têm até o dia 02 de agosto para o envio da ficha de inscrição que formaliza a solicitação para realização da atividade. O documento deve ser encaminhado para a Coordenação de Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, pelo email caa@ifpr.edu.br .
A atividade será oferecida em dois módulos, que totalizam 20 horas de duração. A primeira etapa, de 08h, será desenvolvida entre os meses de agosto e outubro de 2013, nas unidades do IFPR. O curso é destinado a todos os servidores da instituição.
O curso de capacitação tem como objetivo promover o fortalecimento da equipe de cada unidade, com base no aprimoramento das relações interpessoais no ambiente de trabalho e no estímulo ao comprometimento com a missão social do IFPR. O programa será desenvolvido com base teórica na aprendizagem pela ação-reflexão (Action Reflection Learning), uma teoria bastante aplicada para a compreensão do contexto organizacional. “É uma oportunidade para que a equipe se trabalhe como equipe”, explica a psicóloga Susan Cavallet. A concepção e desenvolvimento do curso ficará por conta da empresa Matura Serviços Ltda.
O curso é mais uma ação ligada ao evento permanente de capacitação “O servidor público no IFPR”.
Inscrições de equipes
Os diretores gerais e os gestores máximos das unidade devem encaminhar, até o dia 02 de agosto de 2013, o formulário anexo ao Memorando Circular nº 33/2013, manifestando o interesse da unidade em participar da capacitação com a sugestão de três datas propícias à realização da mesma em sua unidade e com indicação de um interlocutor para coordenar a organização local da atividade. Serão compostas 20 turmas, de modo a contemplar todas as unidades do IFPR. As turmas poderão ser compostas de duas formas: grupos entre 10 e 42 pessoas e grupos de 42 a 70 participantes.
Caberá à Coordenadoria de Capacitação a elaboração de um calendário de realização das atividades nas unidades, levando em conta as datas sugeridas pelos gestores e a disponibilidade da equipe que vai aplicar a atividade.