Câmpus Curitiba comemora feriado do Dia da Consciência Negra – Instituto Federal do Paraná

Dia da Consciência Negra

Câmpus Curitiba comemora feriado do Dia da Consciência Negra

Nesta quarta-feira (20), data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, não haverá expediente administrativo e atividades acadêmicas no Câmpus Curitiba, já que assim está previsto no Calendário Acadêmico da unidade. A Direção de Educação à Distância também  fará recesso. O funcionamento da Reitoria e dos demais câmpus será normal.

Em nota encaminhada pela Pró-Reitoria de Ensino (Proens) e pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) na manhã desta terça-feira (19) aos servidores do IFPR, as unidades lembram os fatos históricos que inspiraram a criação da data e convidam os câmpus do IFPR a desenvolver ações que tenham como objetivo a reflexão sobre a história e as lutas dos negros no país. “A conquista plena dos direitos e cidadania implica em não transformar a diferença em desigualdade, na qual o papel da escola é determinante. Visando contribuir para este debate e conscientização, convocamos a comunidade acadêmica do IFPR a organizar atividades e ações transversais, incluindo discussões, mostras de filmes e fotografia, entre outras, durante o período de 20 a 29 de novembro”, afirmam.

A pró-reitorias também solicitam que os Diretores de Ensino centralizem e encaminhem informações sobre o desenvolvimento dessas atividades no câmpus para o e-mail proens@ifpr.edu.br, para posterior divulgação.