Câmpus Campo Largo recebe laboratório móvel da rede e-Tec – Instituto Federal do Paraná

Campus Campo Largo

Câmpus Campo Largo recebe laboratório móvel da rede e-Tec

Na manhã desta sexta-feira (20), o Câmpus Campo Largo recebeu o último dos quatro laboratórios móveis profissionalizantes da rede e-Tec adquiridos pelo IFPR em 2012. Os outros três já se encontram instalados nos câmpus Curitiba, Ivaiporã e Jacarezinho. Em Campo Largo, o laboratório móvel vai atender à demanda dos cursos Técnico em Mecânica e Técnico em Eletromecânica. “A ideia já é colocá-lo em uso já no próximo semestre. Pretendemos instalar aqui um laboratório de Metrologia”, afirma o Diretor Geral do câmpus, Gismar Schilive de Souza.

Os laboratórios estão pré-equipados com mobiliário padrão e ar-condicionado e deverão receber equipamentos próprios para o atendimento das atividades práticas de cursos oferecidos pelo câmpus. O valor total investido pelo IFPR na aquisição foi de cerca de 1,4 milhão de reais. A Coordenadoria de Logística e Serviços Gerais (CLSG), ligada à Diretoria de Administração da Pró-Reitoria de Administração (DA/PROAD), foi a responsável pelo êxito nas entregas.

Sobre os laboratórios móveis

O mobiliário e equipamentos dos laboratórios móveis profissionalizantes estão instalados em um contêiner com contentor lateral de avanço. O compartimento pode ser transportado por um caminhão e é descarregado do veículo e expandido para a utilização.

Os laboratórios estão equipados com bancadas, rede de computadores, projeção LCD, energia, água e circuito pneumático, com capacidade para atender cerca de 25 alunos, simultaneamente. O Espaço atende às normas de acessibilidade com adaptações para portadores de necessidade especiais, como piso tátil e identificação em braille junto aos interruptores de energia e demais espaços comuns.