Proens publica resultados do PACE e Programa Estudante-Atleta – Instituto Federal do Paraná

PACE

Proens publica resultados do PACE e Programa Estudante-Atleta

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (DAES), publicou nesta terça-feira (6) as listas contendo o nome dos estudantes selecionados para o Programa de Assistência Complementar ao Estudante (PACE) e o Programa Estudante-Atleta (PEA).

Confira aqui os resultados do Programa de Assistência Complementar ao Estudante (PACE)

Confira aqui os resultados do Programa Estudante-Atleta (PEA)

Programa de Assistência Complementar ao Estudante

O PACE objetiva conceder auxílio financeiros a estudantes que encontram-se em situação de vulnerabilidade socioeconômica para o custeio de despesas relativas à alimentação, transporte e moradia. Ainda, busca contribuir para permanência, melhoria do desempenho acadêmico e conclusão de curso dos estudante, assegurar o acesso regular e permanente à alimentação saudável e nutritiva, garantir ao estudante as condições de deslocamento para o Câmpus, de modo a contribuir para a frequência regular no curso e apoiando o estudante que estabelece moradia no município-sede do Câmpus a fim de realizar seus estudos.

Em 2014, foram recebidas 5.892 solicitações de auxílios, sendo deferido o total de 3.239. Destas, mais da metade – 1645 solicitações – são para o auxílio-alimentação, no valor de R$ 125 mensais. Outras mil solicitações são para auxílio transporte-municipal, no valor de R$ 100 mensais, e 543 para auxílio-transporte intermunicipal, no valor de R$ 150. Foram aprovadas, ainda, 51 solicitações de auxílio-moradia, no valor de até R$ 250 mensais.

Programa Estudante-Atleta

Em 2014, foram selecionados 177 estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica de todos os câmpus do IFPR. Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 300 para o envolvimento com projetos esportivos, propostos por servidores do IFPR e coordenados por professores de Educação Física da instituição. Ao todo, foram aprovados 46 projetos em 11 modalidades coletivas e individuais – Atletismo, Basquete, Fustsal, Futebol, Handebol, Natação, Tênis de mesa, Vôlei de praia, Volei de quadra, Voleibol e Xadrez.