Reitor do IFPR se reúne com lideranças para discutir questões do Câmpus Palmas – Instituto Federal do Paraná

Campus Palmas

Reitor do IFPR se reúne com lideranças para discutir questões do Câmpus Palmas

Lideranças da região Sudoeste e de Palmas participaram de uma audiência pública na segunda-feira (16) com o reitor do Instituto Federal Paraná, Irineu Mario Colombo, para discutir as condições do Câmpus do IFPR da cidade. Estiveram na reunião o deputado federal Rubens Bueno, o ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Paraná, Aldair Rizzi, e a vereadora de Palmas, Joana Darc.

Na audiência, o reitor solicitou a formação de uma comissão de professores, alunos e representantes de Palmas para debater um planejamento didático pedagógico para o Câmpus. Segundo a instituição, atualmente, o IF Palmas tem cerca de 2.400 alunos, 90 professores e 14 cursos. Entretanto, a grade curricular necessita de adaptações. Colombo também despreocupou a comunidade acadêmica a respeito da notícia sobre o fechamento de alguns cursos da instituição. “Não há nenhum documento oficial que comprove isso, são apenas boatos. O que precisamos agora é de um diálogo transparente para chegarmos a uma solução de forma racional”, afirma.