Abertas as inscrições para o Curso Técnico em Vendas Concomitante à Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Instituto Federal do Paraná

EAD

O Processo Seletivo Simplificado para ingresso no curso técnico em vendas na modalidade à distância, na forma concomitante à Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), a ser ofertado pela Diretoria de Educação a Distância (DEaD) em parceria com a Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos do Paraná – SEED/PR, está com inscrições até o dia 15 de outubro.

Com o objetivo de qualificar profissionais para a área de vendas, O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), o professor Adriano Willian da Silva Viana Pereira, torna público o Edital que regulamenta o Processo Seletivo Simplificado destinados a estudantes da modalidade EJA do Estado do Paraná para ingresso na forma concomitante no Curso Técnico em Vendas.

O curso técnico será oferecido pela Diretoria de Educação a Distância (DEaD), com início previsto para novembro de 2024. O curso é voltado para estudantes matriculados no Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Estado do Paraná.

A inscrição é gratuita e não há cobrança de taxa de matrícula. Serão disponibilizadas 360 vagas, distribuídas nos municípios de Arapongas, Assis Chateaubriand, Barracão, Capanema, Curitiba, Paranaguá, Quedas do Iguaçu, União da Vitória, Maringá e Palmas.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter o Ensino Fundamental completo e estar cursando o Ensino Médio na modalidade EJA no Estado do Paraná.

A gestão do IFPR, ciente da importância de uma educação inclusiva, aderiu ao Programa de Fomento da Bolsa-Formação (EJA-EPT), que oferece recursos financeiros para os estudantes selecionados, com possibilidade de ganhos de até R$4.000,00 que poderão ser utilizados para custear despesas de transporte e alimentação durante a oferta do curso.

O edital prevê a reserva de 80% das vagas para políticas de inclusão, com critérios específicos para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, além de considerar a renda familiar.

As inscrições estarão abertas de 16 de setembro a 15 de outubro de 2024, e devem ser realizadas exclusivamente online pelo formulário disponível em: https://forms.gle/ZFtJJ3U5poKugqDj9

Para mais informações sobre o curso, consulte a página do curso. Outras informações podem ser encontradas na página do processo seletivo. Os interessados também podem entrar em contato pelo e-mail: contato.ejaept@ifpr.edu.br.