AFS oferta bolsa de intercâmbio na Itália para estudantes do IFPR – Instituto Federal do Paraná

AFS oferta bolsa de intercâmbio na Itália para estudantes do IFPR

O AFS Intercultura Brasil está com seleção aberta para bolsa de estudos na Itália, direcionada a estudantes do primeiro ou segundo ano do ensino médio do IFPR.

O objetivo é proporcionar uma oportunidade para famílias que não tenham condições de arcar com uma experiência de intercâmbio. O Programa escolar Intensivo para Itália terá duração de 2 meses, com embarque em novembro de 2022.

Os interessados deverão se inscrever no site enviando os documentos descritos no site do AFS, até 09 de junho de 2022. A inscrição é gratuita.

Sobre a bolsa

• Para onde: Itália
  • Total de vagas: 1
  • Duração: 2 meses
  • Previsão de Embarque: 26 de novembro 2022
  • Previsão de Retorno: 29 de Janeiro 2023
  • Perfil do Bolsista: O desejo da organização é atrair jovens que exercitam a cidadania e buscam gerar mudança no mundo.
  • Compromisso do bolsista: Promover o destino ao retornar ao Brasil, promover o Brasil no país de destino e enviar 1 vídeo durante a experiência.

O que está incluído

• Seguro médico;
  • Hospedagem em família;
  • Colocação no ensino médio em Escola italiana (só tem intervalo no Natal e Ano Novo);
  • Alimentação na casa de família;
  • Livros escolares;
  • Transporte casa-escola;
  • Atividades de orientação.

O resultado será divulgado no dia 11 de julho, os candidatos receberão por e-mail e será divulgado no site do AFS.