Confira o segundo encontro da Capacitação Preparatória de Gestão Escolar – Campus Avançado Arapongas

APRENDIZAGEM

Confira o segundo encontro da Capacitação Preparatória de Gestão Escolar

No sábado (19) aconteceu o segundo encontro da Capacitação Preparatória de Gestão Escolar ofertada pelo Campus Avançado Arapongas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Arapongas aos servidores pertencentes à rede municipal de educação.

A capacitação visa também promover a formação dos servidores municipais em educação dentro das competências necessárias para tornarem-se diretores das escolas municipais. Além de possibilitar um aprimoramento das habilidades e competências desses profissionais, impactando positiva e significativamente no desenvolvimento da educação do Município de Arapongas.

Dentre as temáticas trabalhadas nesse dia, destacam-se: Educação Inclusiva: Política de Educação Especial (professora Dra. Valéria Paixão – IFPR); Lei Federal n. 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente (professora Dra. Leila Pryjma – IFPR) e Plano Municipal de Educação (professor Aerton J. Gouveia Junior – Semed).

Sob coordenação da professora Dra. Leila Pryjma, as atividades são realizadas aos sábados, das 8h às 16h30, no auditório da Colégio Estadual Marquês de Caravelas. O terceiro e último encontro acontecerá no próximo sábado (26).