Campus Arapongas encerra Capacitação Preparatória de Gestão Escolar com participação da Pró-Reitora de Ensino – Campus Avançado Arapongas

APRENDIZAGEM

Nesse sábado (26), o Campus Avançado Arapongas realizou o último encontro da Capacitação Preparatória de Gestão Escolar ofertada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Arapongas aos servidores pertencentes à rede municipal de educação.

O encontro foi marcado pela diversidade e riqueza de conhecimentos compartilhados. Professor Luciano Rudnik ministrou sobre “Gestão escolar: administrativa, pedagógica, financeira e pessoal”; o Professor e Diretor do Campus Arapongas, Thiago Nascimento, compartilhou conhecimentos acerca do “Plano de Ação”; e a Pedagoga da SEMED, Jane Zorzan, apresentou sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

Destaque para a presença da Pró-Reitora de Ensino do IFPR, Cristiane Ribeiro, que encerrou o dia falando sobre “Gestão da (in)diferença: desafios e perspectivas” e trouxe relevantes contribuições a partir da sua experiência profissional na Rede Federal de Educação.

A Secretária de Educação do Município de Arapongas, Cristiane Rosseti, também esteve presente e parabenizou os envolvidos nas atividades do curso, especialmente os servidores que se dedicaram em realizar a capacitação durante três sábados e que ainda realizarão a prova seletiva no próximo sábado (02 de setembro).